A atividade policial mostrada na íntegra em todo o Vale do Jiquiriçá, e no Estado da Bahia.

sábado, 20 de abril de 2013

Santa Inês:

Assaltante morre em troca de tiros

 


Na tarde deste sábado (20), aconteceu uma intensa troca de tiros no município de Santa Inês, a 40 km da cidade de Mutuípe. Segundo informações a polícia teria iniciado uma perseguição ao acusado na noite de ontem, quando o indivíduo conseguiu fugir. Hoje ao deparar-se com a Guarnição, o mesmo reagiu efetuando disparos contra os policias, que revidaram, tendo o elemento sido alvejado, vindo a óbito. Identificado pelo apelido de ”Nego de Eliezer”, o homem era acusado de roubos nos estabelecimentos comerciais da cidade e também possuía várias passagens pela Delegacia local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié, para perícia.


Foto: Blog Marcos Frahm

Cravolândia:

Caminhão capota e mata duas pessoas 


Na manhã deste sábado (20) um caminhão Mercedes Benz de cor azul, de propriedade do Sr° Djalma que realizava o transporte de feirantes da Zona Rural de Cravolândia , para feira livre neste municipio, apresentou defeito mecânico vindo a tombar na localidade conhecida como ”Piabanha”, o acidente deixou várias pessoas feridas, e algumas presas às ferragens, destas , duas  mulheres não resistiram aos ferrimentos, vindo a óbito no local.


A qualquer momento atualizaremos esta notícia com novas informações.

Fotos: Thay Olliver / Blog Marcos Frahm

Jaguaquara:

Ataques a bancos deixam população apreensiva




Jaguaquara vive dias de aparições na mídia, mas de forma negativa, com notícias relacionadas a acontecimentos desagradáveis. Depois das fortes chuvas de terça e quarta-feira, veio a lamentável notícia sobre desabamento de casas em áreas periféricas da cidade, onde famílias ficaram desabrigadas. A repercussão foi tanta que levou à imprensa nacional a cometer gafes, afirmando que chovia há 15 dias e que a cidade estava em estado de calamidade pública, o que não condiz que a realidade do município. Na manhã deste sábado (20), Jaguaquara volta a ser destaque nas páginas dos jornais após ataques a bancos no centro. Cerca de 30 elementos armados tocaram terror da ”Toca da Onça”, explodindo caixas eletrônicos das agências do Bando do Brasil e Bradesco, por volta das 03h da madrugada. Antes de explodir as agências, o grupo se dividiu para cercar as casas da delegada Maria do Socorro e do capitão da Polícia Militar, Michel Franc. De acordo informações, o bando usou carros para bloquear a saída das autoridades e monitorar a movimentação nas residências. No quartel da 3ª Cia da PM, os bandidos utilizaram cadeado e correntes para impedir a saída dos policiais. Enquanto isso, parte do grupo já havia se deslocado para a agência do Banco do Brasil, que fica na praça J J Seabra, onde eles realizaram três explosões que destruíram completamente a área interna da agência. Na Rua do Triângulo, ao lado da feira livre, os indivíduos também usaram explosivos para entrar no prédio do Bradesco. Todos os envolvidos na ação fugiram. Os últimos acontecimentos na cidade tem assustado à população, que está apreensiva com a  audácia dos assaltantes.

Fonte: Blog Marcos Frahm
Mutuípe:
Assalto a Farmácia São Luiz e a Casa Lotérica Boa Sorte



Por volta das 19:00h de sexta-feira (19), dois elementos armados renderam o proprietário da Farmácia São Luiz  o Sr° Paulo, no momento em que o mesmo fechava a Farmácia, fazendo refém ele, sua esposa e funcionários da Farmácia e da Lotérica, os bandidos levaram todo dinheiro acumulado no cofre pertencente a Farmácia e a Lotérica, já que pelos fundos da Farmárcia se tem acesso ao cofre da Lotérica. Na fulga, os bandidos que chegaram a pé utilizaram o veículo do Sr° Paulo, abandonado-o logo em seguida em um local ermo próximo a feirinha, onde receberam apoio de provavelmente mais um comparsa que, os aguardava em veículo de cor preta, indentificado por populares como um veículo modelo Siena, tomando destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente chegou ao local, e durante toda noite realiza rondas na tentativa de localizar os elementos, porém até o  fechamento desta matéria ninguém havia sido identificado.